Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele para estimular a produção natural de fibras de colágeno em determinada região cutânea. Sua aplicação promove uma melhora global da textura e da flacidez da pele.
Portanto, é possível levantar a face, conferindo-lhe mais firmeza, melhorar a papada, empinar o bumbum, atenuar celulites e reduzir a flacidez abdominal e na região das coxas e quadril. Eles são divididos em duas categorias: injetáveis e não injetáveis.
Dentre os bioestimuladores injetáveis, temos como exemplos o Sculptra, o Elleva e o Radiesse.
Com relação aos bioestimuladores não injetáveis, temos:
Ultraformer MPT
Trata-se de um equipamento de última geração, utilizado no tratamento estético facial e corporal, que utiliza a emissão de ultrassons micro e macro focados. Sua atuação se dá por meio da emissão de ondas de calor, que estimulam o colágeno e tratam a flacidez, promovendo um efeito “lifting” (levantamento das estruturas), melhorando o aspecto de rugas e linhas de expressão, além de auxiliar no contorno corporal e na ancoragem muscular.
Fios de PDO
Os fios de PDO são estruturas compostas por polidioxanona, uma substância sintética, biocompatível e absorvível pelo organismo. Quando esse material entra em contato com os tecidos, gera uma reação inflamatória que induz à formação de novas fibras de colágeno, rejuvenescendo a pele, melhorando o aspecto de rugas e vincos, e tratando a flacidez do local. Eles são utilizados em áreas contraindicadas à aplicação dos bioestimuladores injetáveis.
Centro Empresarial Shopping Praia da Costa
Av. Dr. Olivio Lira, 353 – Sala 1209 – Praia da Costa, Vila Velha-ES